Você sabia que é possível desocupar um imóvel alugado fora do prazo estipulado no contrato?

Você sabia que é possível desocupar um imóvel alugado fora do prazo estipulado no contrato? É verdade! No entanto, esse processo tem regras específicas. Veja como funciona:

 

🔐 Comunicando a Decisão: Se você deseja sair antes do prazo, precisa comunicar a imobiliária. Lembre-se de registrar o aviso.

 

📅 Prazo para Desocupação: A partir do momento em que você comunica a decisão, a desocupação deve ocorrer no período de 30 dias.

 

📄 Notificação por Escrito: Em imóveis alugados, é essencial notificar a imobiliária por meio de carta de aviso de prévio" sobre a desocupação. Certifique-se de incluir todas as informações necessárias, como nome, RG, CPF e endereço do imóvel alugado.

 

🔍 Vistoria do Imóvel: Antes da entrega, é obrigatório fazer uma vistoria de saída. Isso garante que o imóvel esteja nas mesmas condições do momento da locação. Qualquer falha ou dano deve ser reparado pelo inquilino.

 

💰 Quitação de Dívidas: Certifique-se de que todas as contas estejam pagas antes de entregar o imóvel.

 

Lembrando que neste caso existe multa por quebra de contrato, o valor da mesma dependerá do período contratual que você se estiver. Entender seus direitos e seguir o processo corretamente é fundamental ao desocupar um imóvel alugado antes do prazo. Mantenha-se informado e evite problemas!

 

Quer vender, permutar ou alugar o seu imóvel?

Conte com uma equipe de especialistas para vender ou alugar o seu imóvel!
Enviar Imóvel!